Vereador diz que colegas somam à sua voz nas críticas pelo Mercado Central

A situação do Mercado Municipal voltou a ser pauta na Câmara de Montes Claros. Além da reforma urgente no local, os parlamentares apontaram as reivindicações dos comerciantes. O mercado é um dos principais pontos turísticos da cidade e possui cerca de 250 feirantes. Há muito tempo o vereador, Valdivino Antunes (MDB), tem lutado como forma prioritária do mandato, a melhoria e reforma do Mercado Municipal. Ele já fez projeto, vários requerimentos, audiência publica e, diante de três administrações, nada foi feito.

Agora outro vereador vem somando à sua luta, a voz do seu colega, vereador Valdecy Contador, que denunciou a falta de segurança durante a noite e pediu vigilância 24h. Segundo ele, a fiação externa do Mercado foi arrancada e os comerciantes ficaram sem energia elétrica.

Dr. Valdivino  concordou com o colega e também constatou o crime que foi  a volta para “percebermos fios caídos e expostos, se algo não for feito com urgência o local poderá pegar fogo”, alertou o parlamentar.

“Tem sete anos que não fazem limpeza na caixa d’água do Mercado Municipal, sendo que os comerciantes precisam para consumo próprio e usada para o preparo dos alimentos vendidos no local”, destacou Valdivino.

O vereador ainda salientou que toda última terça-feira de cada mês é realizada uma limpeza no Mercado e que os comerciantes são obrigados a fechar as portas durante o horário comercial. “Ele entende que a limpeza deve ser feita a noite ou no domingo, quando o local não estiver em funcionamento. Além de afetar o turismo, diminui as vendas o que afetam os negócios da cidade”, disse.

Sobre as reclamações apresentas, Osmani Barbosa Neto, secretário de agricultura, esclarece que é impossível fazer a limpeza em período noturno, pois não há servidores disponíveis no período noturno. Referente à caixa d’água, o secretário garante que o problema será resolvido, em breve.

“Desde que assumimos a Pasta esta é a primeira vez que limparemos a caixa d’água, pois dependemos de terceiros para fazer o serviço. Os Bombeiros ajudarão com escada e com profissionais capacitados. Além disso, estamos reformando toda a parte hidráulica e terá a instalação de um filtro purificador. Finalizando essa parte, concluímos a limpeza”, afirmou.