Vereador reinicia trabalhos cobrando benfeitorias

Exigente na cobrança de benfeitorias para a população de Montes Claros, principalmente para moradores de bairros periféricos, o vereador Valdecy Contador, depois do recesso parlamentar, já se prepara para reforçar o seu trabalho no decorrer deste ano de 2019. Muito solicitado pelos moradores, o vereador pretende, primeiramente, cobrar da atual administração a efetivação das obras que ainda estão pendentes.

Ele lembra que dentro do Vetor Norte, que abrange diversos bairros, já foi atendido em diversos segmentos, mas que ainda precisam ser saneadas melhorias na limpeza pública, tapa-buracos, pavimentação asfáltica, construção de faixas elevadas, remoção de entulhos, instalação de semáforos, troca de lâmpadas e outros melhoramentos. Entre os bairros que fazem parte do denominado Vetor Norte estão: Alcides Rabelo, Alto São João, Interlagos, Vila Ipiranga, Vila Regina, JK, Planalto, Independência, Guarujá, Vila Ipê, Alice Maia, Vila Mauricéia, Industrial, Universitário.

Presidente da Comissão de Esporte, Valdecy considera que a prefeitura deve disponibilizar recursos, através da Secretaria Municipal de Esporte para a manutenção dos considerados pequenos eventos esportivos já que os desportos em Montes Claros é considerada pobre. Entre eles estão o Campeonato Varziano, Amador, Campeonato Rural, alguns torneios tradicionais de bairros periféricos, distritais e no esporte especializado. Com relação a este último, ele destaca que um fator importante é que a Praça de Esporte está sendo reformada. Popular, o vereador frisou que já que não reabriu em 2018, a Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento Social, terá que cumprir a promessa de reinaugurar o restaurante nos próximos meses. (VS)