Vereador viabiliza atendimento pelo PSF

Ascom Câmara

O vereador Ildeu Maia, do PP, diante da desistência do médico em atender os pacientes no PSF, Programa Saúde da Família, no distrito de Santa Rosa de Lima, está alertando as pessoas daquela comunidade, como também de Panorâmica, Brejão e Ermidinha, de que a Secretaria Municipal de Saúde já está tomando as providências cabíveis para contornar a situação.

Conforme afirmou o vereador, a secretária de Saúde, Dulce Pimenta, estuda a possibilidade de procurar até outro lugar para que seja feito o atendimento dos pacientes destas localidades. A falta de médicos em postos de saúde é uma realidade não só na zona rural, mas também na área urbana de Montes Claros, como foi verificado recentemente no PSF do Bairro Morrinhos.

Segundo Ildeu Maia, não deu para entender o motivo da desistência do médico indicado para prestar seus serviços em Santa Rosa. Neste sentido, a população fica a mercê da assistência a vários problemas de saúde, principalmente idosos.

Estradas– Falando da tribuna da Câmara, na reunião ordinária da última terça-feira, o parlamentar agradeceu ao prefeito Humberto Souto pela liberação de patrol e outros tratores para os serviços de recuperação de estradas e cascalhamento. Os trabalhos beneficiam regiões como São Pedro da Garça, Aparecida do Mundo Novo, Ermidinha, entre outros. “É bom ressaltar que está sendo obrigado a fazer a contratação de caminhões para a execução dos serviços”, afirma Ildeu. O vereador afirmou ainda que está sendo realizada a drenagem da Avenida Rio Brando, no distrito de Santa Rosa e foi viabilizada a reforma da caixa d´água no Canto do Engenho, que estava sem água.