Vereador volta a propõe a criação da creche do idoso

Um dos projetos que tem um grande alcance social é ainda inédito no Brasil, mas muito comum em países mais desenvolvidos do mundo que é um lugar apropriado para deixar a pessoa idosa enquanto seus familiares os deixam sob os cuidados de profissionais enquanto vão trabalhar. O autor do projeto é o vereador Dr.Valdivino Antunes (PMDB), que é médico, que explicou que em Montes Claros existem cerca de 40 mil pessoas com idade superior a 60 anos e que dentre elas, existem muitas pessoas que estão debilitadas pela própria idade ou por doenças em consequência dela. “Muitos se surpreendem quando falo em criar creches para idosos e não asilo. Mas o certo mesmo é creche, pois o idoso é apanhado em sua residência pela manhã por um carro da secretaria de saúde e o idoso fica sob cuidados de profissionais como psicólogos, médicos, nutricionistas, enfermeiros e outros profissionais. Ele permanece durante todo dia e na parte da tarde, o carro devolve o idoso a sua residência, já cuidado e assim fica protegido e os familiares responsáveis podem trabalhar com tranquilidade. Esse é um projeto inovador, viável e que não pretendo que seja para um futuro distante, pelo contrário, é para agora, pois a população idosa é muito grande e muitos não tem com quem deixar os seus idosos”, relata Valdivino Antunes ao concluir que mais uma vez a Câmara Municipal de Montes Claros sai na frente com um projeto inovador e revolucionários e com grande alcance social.

 

ALMG tem novas medidas para contenção do coronavírus

 

Em função da pandemia de coronavírus, o expediente ordinário de trabalho da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será realizado em regime remoto, mantido o funcionamento presencial as terças, quartas e quintas-feiras, das 12 às 18 horas. A decisão está na Deliberação da Mesa 2.736, de 2020, que será publicada no Diário Administrativo desta sexta-feira (20/3/20). A nova norma complementa a Deliberação 2.733, de 2020, que trouxe uma série de medidas para conter a propagação do vírus Covid-19. Durante o período de trabalho remoto, a deliberação prevê também a recomendação de que os servidores permaneçam em casa e à disposição para eventual convocação ao trabalho presencial. A deliberação também ressalta que os titulares dos órgãos da área administrativa que entendam necessária a continuidade de funcionamento presencial dos respectivos órgãos além dos dias e horários previstos na nova norma deverão elaborar escalas de trabalho para assegurar a realização dos serviços. Nos dias de atividade presencial, está mantida a possibilidade de flexibilização do funcionamento dos setores, asseguradas as funções de cada área, seja com rodízio de equipes ou com trabalho remoto (home office), dispensado o registro de ponto. Com essas medidas, a ALMG pretende garantir o exercício de suas funções constitucionais, preservando a segurança das pessoas que circulam nas suas dependências. Para o presidente Agostinho Patrus (PV), a continuidade do funcionamento normal do Poder Legislativo é fundamental neste momento delicado. “É importante que o Parlamento esteja aberto para discutir propostas para a solução de problemas que afetam a sociedade mineira durante a pandemia de coronavírus”, defende o parlamentar.

 

Parlamentar anuncia que Comissão aprova projeto que proíbe frisagem de pneus no país

 

DIVULGAÇÃO

 

O vereador Dr. Marlon que pertence ao quadro da Polícia Civil, já criticou o método usado hoje para que os motociclistas consigam a CNH. Segundo ele o aspirante a carteira nacional e habilitação deveria ser treinado nas ruas onde ele vai trafegar no dia a dia e não num lugar fechado, seguro e que não oferece nenhum tipo e risco, “o local onde se aplica as provas não consegue de forma nenhuma mostrar preparo no futuro motociclistas que vai enfrentar um trânsito pesado e sem a segurança desses locais. O parlamentar disse que todos tem que voltar a ter a segurança dos motoristas e motociclistas como prioridade e disse que aprova plenamente a decisão da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados que aprovou o projeto do deputado Celso Maldaner (PMDB) que proíbe a frisagem de pneus no País (PL 7038/14).  Segundo Dr Marlon, a frisagem é o ato de criar novos sulcos em pneus usados, para ampliar a sua vida útil e lembrou que foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pelo relator na comissão. Ainda de acordo com a  nova versão permite que a frisagem seja feita apenas em pneus cuja fabricação já prevê a ressulcagem. Segundo o parlamentar, existe no mercado pneus de caminhões que saem de fábrica com uma camada extra de borracha, para a frisagem após o desgaste natural. Esses pneus são identificados com a frase “Ressulcagem/Regroovable” na lateral. Apesar de abrir essa exceção, o texto aprovado determina que a frisagem terá que ser feita “nos termos do manual de instruções” do pneu, sob pena de sanção.

 

Regulamentação

O substitutivo manteve o dispositivo do projeto original que transfere para o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a regulamentação da fiscalização e das sanções a quem for flagrado com pneu frisado. (VS)

 

Última

 

É oficial: Jogos Olímpicos são adiados para 2021

 

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Japão entraram em acordo para adiar para 2021 a realização dos 32° Jogos Olímpicos previstos para julho deste ano. A decisão se dá como medida de combate ao surto do novo coronavírus em todo o mundo. Diversas delegações de atletas como os da Austrália e Canadá já haviam informado a intenção de não participar da competição caso ela fosse realizada este ano. Estados Unidos e Grã-Bretanha também sinalizaram o desejo de adiamento.