Zé Reis recebe pedido de Laranjão para água e antena de celular

As lideranças rurais de Glaucilândia se reuniram na noite de sexta-feira, com o deputado Zé Reis, em Laranjão, quando ao deputado estadual Zé Reis a ajuda para ser instalada uma antena de celular na localidade, como forma de permitir a telefone celular; assim como apresentaram a demanda para a questão de falta de água, comprometendo o abastecimento humano. A reunião contou com a presença do ex-prefeito Marcelo Brant, do ex-vereador Gilberto Zuba e dos vereadores Alexsandro Mesquita, Camilo Zuba, Geraldo Magela e Moises Rodrigues. A reunião ocorreu no sítio do advogado Cleber Salustiano Costa.

Gilberto Zuba mostrou a necessidade de Glaucilândia dar maior apoio ao homem do campo, que é a principal fonte de geração de emprego e renda do município, mas está sem apoio há quase seis anos. Citou o exemplo de Laranjão, que fica isolado sem telefonia celular e isso dificulta em todos os sentidos. O vereador Alexsandro Mesquita explicou que o deputado Zé Reis era um exemplo, pois a partir da sua comunidade rural, foi eleito vereador, prefeito de Bonito de Minas e depois deputado estadual e ainda carrega na sua vida política a experiência como homem do campo.

O advogado Cleber Salustiano lembrou a importância de gerar empregos e renda em Glaucilândia e pediu apoio do deputado Zé Reis para o piso dos enfermeiros e técnicos de enfermagem de Minas Gerais. O vereador Marcelo Zuba destacou que essa parceria entre o deputado Zé Reis e o ex-prefeito Marcelo Brant é fundamental para desenvolver Glaucilândia. Foi apoiado pelo vereador Geraldo Magela Branco e Moises Rodrigues, que destacaram a dificuldade de dialogo com a atual administração. Jheine Tuana Gonçalves lamentou a falta de políticas públicas em Glaucilândia.

O ex-prefeito Marcelo Brant lembrou que Glaucilândia sofre com a falta de planejamento e que ao tomar posse, 12 anos atrás, criou o Plano Municipal, que determinou as várias ações. Ronaldo Mota Dias lembrou o papel do homem do campo, ainda mais nessa época do ano. A psicóloga Claudia Rocha falou do papel da mulher na política e como elas devem participar. O deputado Zé Reis mostrou que tem interesse de ajudar Glaucilândia, mas precisa de parceria solidas, com a Prefeitura ajudando.

a reunião