Deputada quer saber mapeamento dos quilombolas

A deputada Leninha Souza, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pediu esclarecimentos sobre a abordagem realizada pela Polícia Militar a líderes de comunidades quilombolas, que estariam(...)

Prefeito foi eleito em Bonito de Minas com tranquilidade

Os vereadores Dilson Barbosa Santana e Silvio Lopes Pereira foram eleitos e empossados como prefeito e vice-prefeito de Bonito de Minas, na noite de terça-feira, em sessão com a presença do deputado Zé Reis, que foi prefeito da (...)

Estado manda construir alças no anel rodoviário sul

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais publicou ontem de manhã no Diário Oficial o edital de licitação para construção de duas avenidas marginais no trecho de 4,61 quilômetros cada do Anel (...)

Ministério Público capacita funcionários de açougues

Tem início no dia 2 de março, em Montes Claros, o curso de capacitação para manipuladores de alimentos em estabelecimentos varejistas de carne do Norte de Minas, que prossegue até o dia 23 de maio, no auditório da Câmara Municipal.

‘Água Doce’ retoma projeto no Norte de Minas

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) já deu início às ações do Programa Água Doce (PAD), iniciativa que prevê a instalação de dessalinizadores em 69 localidades rurais do semiárido mineiro, com (...)

MPMG inaugura instalações em Pirapora

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inaugurou na sexta-feira, 14 de fevereiro, a sede das Promotorias de Justiça de Pirapora, no Norte do estado. As instalações, que funcionavam em salas do Fórum, foram transferidas para (...)

Barragem de Juramento chega a 37,2% da capacidade

A Barragem de Juramento alcançou 37,24% da sua capacidade de armazenamento na segunda-feira, depois de alcançar 14,7 milímetros do volume de chuvas em fevereiro, conforme dados passados pela Copasa. A estatal mineira, que sempre (...)

Justiça faz acordo para desocupação da Fazenda Prata

Terminou em acordo a audiência realizada entre o Movimento dos Trabalhadores Camponeses sem Terra (MTST), composto por ocupantes do imóvel rural Fazenda da Prata, em Pirapora, e representantes dos donos da propriedade.

Mato Verde discute como fomentar turismo

Será realizado hoje, em Mato Verde, o Seminário de Turismo, com foco na discussão de como fomentar o desenvolvimento econômico a partir da atividade turística, atraindo visitantes e aquecendo a economia.

Francisco Sá terá novo Prédio para a Justiça

Até o final do próximo ano, Francisco Sá ganhará uma nova casa para o Judiciário, um moderno prédio com dois andares. O anúncio, feito na tarde dessa terça-feira (17/2), faz parte do programa de aceleração de obras da gestão do (...)

Classificados