Frutas exóticas do Norte de Minas são expostas no Dia da Ciência

As frutas do Norte de Minas foram expostas no evento Dia da Ciência, realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O Grupo de Estudos em Frutíferas Exóticas e Nativas do Instituto de Ciências Agrárias de (...)

Zema promete retirar Norte de Minas da região da Mata Atlântica

O governador Romeu Zema anunciou ontem de manhã (12), em Taiobeiras, que intercederá junto ao Ministério do Meio Ambiente para retirar o Norte de Minas do Decreto 750, de 2005, que inseriu a região na Mata Atlântica e com isso,(...)

Zé Reis propõe criação do Bolsa Família Solar no Norte de Minas

O Deputado Zé Reis se reuniu com diretor geral da Cemig, Cledorvino Belini, na quarta-feira (10), para tratar dos gargalos na rede energética do Norte de Minas e propor projetos para melhor aproveitar o potencial energético da região.

Norte de Minas busca parceiro para projeto de energia solar

O Norte de Minas abrirá edital e licitação para atrair empresa privada interessada em aplicar R$200 milhões em projeto de energia solar a ser executado em 52 municípios, em iniciativa do Instituto de Planejamento e Gestão de (...)

Zema visita duas cidades rivais do Alto Rio Pardo

O governador Romeu Zema cumpre agenda nas cidades de Salinas e Taiobeiras hoje (12), a partir das 9 horas, em malabarismo político, pois a rivalidade entre elas fez com que ele se desdobrasse para não causar danos políticos.

Audiência alerta para desmonte do Banco do Nordeste

A audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento de Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais denunciou a tentativa de desmonte do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), criado há 67 anos para atuar no (...)

Comissão aprovou isenção de pedágio de retorno na BR-135

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou na terça-feira a legalidade do Projeto de Lei (PL) 459/19, que dispõe sobre a isenção do pagamento de pedágio nas rodovias do Estado. De autoria do

AMAMS reforça campanha para municípios na reforma da Previdência

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, participa em Brasília das discussões sobre a “inclusão dos municípios” no projeto da Reforma da Previdência, que esta sendo realizada pela Confederação Nacional dos Municípios.

Frente parlamentar em defesa do semiárido é lançada sem participação da bancada do Norte

Foi lançada ontem (9), em Belo Horizonte, a Frente Parlamentar Mineira em Defesa do Semiárido, em evento realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e com um aspecto curioso: a bancada do Norte de Minas deixou de comparecer(...)

Norte de Minas ganha novos centros odontológicos

O Norte de Minas foi credenciado a implantar quatro Centro de Especialidades Odontológicas em Coração de Jesus, Francisco Sá, Montes Claros e Salinas, conforme portarias do Ministério da Saúde. Na cidade de Montes Claros, será a(...)

Classificados