Comunidade de Tabuas sediará seminário sobre reciclagem

Seminário acontece das 8h às 14h, no Centro Comunitário do distrito

No dia 16 de fevereiro será realizado, na comunidade rural de Tabuas, o Seminário de Educação Ambiental ‘Para Colher, Basta Reciclar’. O evento está sendo realizado pela Associação Comunitária, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O Seminário acontece das 8 às 14 horas, no Centro Comunitário do distrito.  Segundo informou a coordenação do evento, representantes da Prefeitura vão tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre o projeto já aprovado previamente pela Comissão do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) e que prevê a aplicação de R$ 20 mil naquela comunidade, nas áreas de reciclagem, preservação  da natureza  e geração de emprego e renda. Segundo informou a gestão municipal, “o projeto é um dos 12 previamente aprovados e que serão  garantidos com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FAMMA) de Montes Claros, beneficiando mais de 600 famílias na cidade e zona rural, num investimento total de R$ 200 mil”.

Segundo a coordenação do evento, a partir das 8h, acontece a entrega dos crachás aos participantes. Às 9 horas, entrega de certificados aos participantes do I Encontro de Jovens Rurais. As palestras têm início às 9h45, com o coordenador regional da Emater, Sérgio Azevedo de Oliveira,  que falará sobre Educação Ambiental; A partir das 10h10, a extensionista  de Bem  Estar Social da Emater,  Cleide Neves da Silva, explanará sobre  ‘Insegurança Alimentar: Uma Realidade no Campo’. A partir das 11h10, Antônio Dumont, extensionista agropecuário, falará sobre  o projeto aprovado pelo Codema e  orientará sobre o que é ou não reciclável.

Na parte da tarde, às 14 horas,  moradores e voluntários farão a separação e a pesagem dos materiais recicláveis para serem trocados em mudas e pintinhos. A expectativa da organização é o que o Seminário atraia expressivo número de participantes e seja altamente positivo. (AF)