Crea-MG vai expor Fiscalização Regional Dirigida em Jaíba

Acontece nesta quinta-feira (14) o encontro entre representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e lideranças do segmento de fruticultura irrigada da região de Jaíba, para orientar sobre a Fiscalização Regional Dirigida (FRD) no agronegócio regional.

De acordo com o Crea-MG, no encontro os empreendedores da região, tradicionalmente conhecida por sua produção de manga, limão, banana e mamão, serão informados, inclusive, sobre normas e critérios adotados pelo Conselho.

Segundo o engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek, supervisor de Fiscalização do Agronegócio do Crea-MG, um dos principais objetivos da fiscalização é proteger a sociedade dos serviços de profissionais não habilitados no exercício das atividades técnicas. “Vamos constatar a regularidade nas atividades das profissões ligadas ao Conselho, verificando se há responsável técnico por meio do registro das empresas, bem como da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”, explicou.

Já as fiscalizações Regionais Dirigidas – FRD’s serão realizadas, nas regiões de Jaíba e Capelinha, entre os próximos dias 25 a 29. Conforme o Crea-MG, a FRD, que acontece desde 2015, tem por objetivo diversificar a ação de fiscalização, acompanhando, com procedimentos específicos, atividades técnicas onde se faz necessária a presença de profissionais habilitados.