Diretor da Codevasf anuncia recursos para lixão

O diretor de Revitalização da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf),  Fábio André Freire Miranda, esteve no Norte de Minas na sexta-feira e no sábado, quando assinou a liberação de R$2,2 milhões para obras de saneamento básico e de controle de processos erosivos nos municípios de Bocaiuva, Francisco Sá, Santa Fé de Minas e São Francisco,  sendo que a empresa federal está com orçamento de R$40 milhões a aplicar na sua área de atuação em todo Brasil, cabendo a Minas Gerais procurar assegurar sua cota nesses recursos. Ele citou que o foco é a revitalização da bacia do São Francisco, como no caso do saneamento básico e ainda na criação dos aterros sanitários.

Na sexta-feira de manhã, o diretor  Fábio André Freire Miranda esteve em Bocaiuva, conhecendo o projeto de saneamento desenvolvido naquela cidade. Na parte da tarde, antes de assinar o convênio com os quatro municípios, ele se reuniu com Eluzai Almeida, captador de projetos da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), quando discutiu quais ações podem ser realizadas no Norte de Minas. Na sexta-feira à noite, Fábio André participou da abertura do concurso de gastronomia, no Parque de Exposições.

Fábio André explicou que mesmo com o contigenciamento de 30% dos recursos, é possível atender à demanda do Norte de Minas. Ele pediu que a região priorize quais são as prioridades em abastecimento de água e recursos hídricos. Na parte da noite, sua agenda foi no lançamento do Conexão Sabor, Arte e Negócios, quando o deputado Zé Reis pediu apoio dele para obras estruturantes no Norte de Minas. (GA)