Feira Nacional de Artesanato homenageará seis municípios da região norte-mineira

 

Seis cidades do Norte de Minas serão homenageadas, neste ano, durante a realização da 30ª Feira Nacional de Artesanato. O evento, que é organizado pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE), acontecerá dos dias 3 a 8 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. As cidades homenageados são: Capitão Enéas, Chapada do Norte, Cônego Marinho, Janaúba, Salinas e Jaíba.

Cada uma destas cidades será representada por dois artesãos, ligados a uma associação e cooperativa, além de ter a oportunidade em apresentar a gastronomia, turismo e potencialidades da região.

São mais de 200 municípios mineiros que participam anualmente da feira, gerando renda e emprego em suas cidades.  Durante o evento, que é visitado por mais de 140 mil pessoas, os artesãos vendem seus produtos, fazem contatos com revendedores e garantem pedidos no ano seguinte, escoando grande parte da sua produção.

O Centro CAPE é uma organização sem fins lucrativos que visa dar suporte ao micro e pequeno empreendedor. Fundado, em 1991, como um departamento da Central Mãos de Minas, em 1994, tornou-se uma instituição independente. (RA)