Gincana ecológica em Nova Esperança foi um sucesso

Fotos: JOSY GRACIELLE

Realizada no distrito de Nova Esperança, uma gincana para recolher materiais recicláveis alcançou resultados extremamente positivos. Houve significativo envolvimento do público-alvo e foram recolhidas três big bags cheias de garrafas pet, papelão, dentre outros materiais que haviam sido descartados irregularmente e foram levados até os pontos de arrecadação por moradores. Nesta semana, o material será transportado, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), até a área urbana de Montes Claros.

A gincana teve como objetivo divulgar os 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) da sustentabilidade e sua importância, além de sensibilizar a comunidade sobre a importância da coleta seletiva. Participaram da gincana os alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil (CEMEI) José Brás Filho e da Escola Estadual Professora Marilda de Oliveira. O educandário campeão somente será conhecido nos próximos dias, depois da pesagem dos materiais. Todos que levaram resíduos sólidos recicláveis receberam, em troca, deliciosos biscoitos de queijo caseiros.

O servidor da Prefeitura de Montes Claros e professor de geografia da escola Professora Marilda de Oliveira, Jorge Fróes, um dos coordenadores do evento, se mostrou satisfeito com os resultados alcançados. Explicou que os resíduos recicláveis serão encaminhados para a Casa de Acolhimento Amor e Vida, entidade que, através de recursos obtidos com a coleta de resíduos recicláveis, acolhe pessoas em situação de rua, promovendo sua dignidade e cidadania. Ambas as escolas também aproveitaram o evento para avaliar o comportamento dos alunos quanto às questões ambientais.