Idoso arma emboscada para vizinho e é baleado pela própria arma

Foto: Polícia Militar

Nessa segunda-feira (10), um idoso de 69 anos foi atingido com dois tiros ao fazer uma emboscada para um vizinho, na zona rural do município de São João da Ponte, no Norte de Minas. De acordo com informações da PM, os envolvidos moram no Povoado de Tamboril. O idoso se escondeu em uma estrada portando lebanca e um revólver calibre .38 para esperar o vizinho passar de carro.

Ainda de acordo com os militares, ele chegou golpear a vítima com a ferramenta, mas, quando tentou efetuar os disparos, a arma falhou. Após os tiros, o homem entrou em luta corporal com o autor para lhe tomar a arma, quando o idoso foi atingido pelos tiros. O vizinho que seria o alvo sofreu escoriações, mas não precisou de atendimento médico.

A Polícia considera que o revólver disparou quando a vítima tentou toma-lo das mãos do agressor. O suspeito contou aos militares que tinha uma inimizade com o vizinho de 48 anos. A vítima foi encontrada em sua casa e também confirmou que tinha uma desavença com o autor.

Na residência da vítima, a PM apreendeu a arma do crime. Outra arma calibre .22 foi confiscada no imóvel e o homem foi encaminhado à delegacia por porte ilegal de armas. O responsável pelo ato foi preso em flagrante, e foi levado sob escolta policial ao hospital em São João da Ponte.