‘II Fórum de Desenvolvimento da Área Mineira da SUDENE’ acontece em maio

O Segundo Fórum de Desenvolvimento da Área Mineira da SUDENE acontecerá no próximo mês de maio. O evento é uma realização do Departamento de Economia da UNIMONTES, AMAMS, Banco do Nordeste, SUDENE, ACI, FIEMG/Norte e do Governo do Estado.

O Fórum também conta com a participação da Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas (ADENOR), Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros (CÁRITAS), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros (CODEMC), Departamento de Política e Ciências Sociais/Incubadora tecnológica de Cooperativas Populares (DPCS/ITCP), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Empresa Junior de Economia da Unimontes (ECONOMONTES), Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Gerais (FADENOR), Fundação de Desenvolvimento Tecnológico e Científico da Agropecuária Norte Mineira (FUNDETEC), Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (INEMONTES), Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (IDENE), Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), Instituto Grande Sertão (IGS), Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (SEDINOR).

O objetivo do evento é promover políticas públicas e estimular investimentos privados que possibilitem o desenvolvimento da região. O Fórum anterior levantou um panorama da atual situação da região. Nesta edição, o Fórum conta com rodadas de negócios e reuniões entre autoridades, além de oito eixos temáticos abertos ao público em geral, sendo eles:

Incentivos fiscais e financeiros e planejamento regional; Inovação tecnológica, start up’s; Energias renováveis; Água (uso e conservação); Setor produtivo rural; Região metropolitana; Infraestrutura; Indústria.

O evento está programado para acontecer no mês de maio e deve contar com a participação de autoridades de Minas Gerais e do Brasil, grupos empresariais, associações e pesquisadores. A participação de todos é bem-vinda e estimulada. Aqueles que tenham interesse em participar, contatar a comissão através do e-mail: forum.desenvolvimento@uninomtes.br.