JANAÚBA | Falta de médicos para o plantão do fim de semana complica vida dos pacientes do Hospital Regional

A falta de médico na unidade hospitalar deve afetar o atendimento
também nos próximos finais de semana

O Hospital Regional de Janaúba, que há muito vem enfrentando problemas financeiros e de gestão, até o final da tarde deste domingo (8) permanecia sem prestar atendimento médico à população por falta de profissionais para a escala de plantão do fim de semana. A situação caótica da maior unidade hospitalar da região da Serra Geral tem gerado revolta por parte da população, principalmente a mais carente, que depende de atendimento de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde. A reportagem do GAZETA tentou contato com a administração do hospital no entanto, até o fechamento desta edição não houve retorno.

O jornalista Oliveira Júnior, em seu blog, relata que a irregularidade no atendimento dos plantões de fins de semana e feriados no Hospital Regional de Janaúba já se arrasta há tempos e as autoridades responsáveis pela administração da unidade até então nada fazem para reverter a situação, o que tem gerado revolta e manifestações por parte da comunidade.

O Hospital Regional de Janaúba está em funcionamento desde novembro de 2011, durante a gestão do ex-prefeito José Benedito Nunes Neto. Trata-se de uma instituição de direito público privado, sem fins lucrativos, e com a finalidade de atender pelo SUS a população dos municípios que compõem a Serra Geral. (RA)