Lions cria novo clube na cidade de Grão Mogol

Daniel Pereira recebendo a carta constitutiva da
governadora Maria Jorge

O Lions Clube Internacional instalou na noite de sábado o Lions Clube Grão Mogol Garimpeiro, naquela cidade do Norte de Minas, em evento presidido pela governadora Maria Jorge, que empossou também Daniel Pereira como presidente do novo clube. Esse clube faz parte do projeto de expansão do leonismo no Norte de Minas. No dia 21 de outubro deverá ser criado o Lions Clube Jaíba, apadrinhado pelos clubes Montes Claros e Janaúba e sob coordenação do empresário Ney Marinho, assim como estão em processo de formação  nas cidades de Bocaiuva, Brasília de Minas, Claro dos Poções,  Espinosa, Januária, São Francisco e Taiobeiras.

Atualmente existem clubes nas cidades de Janaúba, Montes Claros e Pirapora. O clube de Grão Mogol foi apadrinhado pelo Montes Claros Sertanejo, que nesse ano comemora 40 anos de criação. O presidente do clube, Paulo Geraldo Coelho salientou que esse processo de expansão, acima de tudo, está levando a mensagem do leonismo ao Norte de Minas, ajudando a comunidade nas suas demandas. A comissão de expansão é formada pelos associados Lourival Caldeira, Felinto Vieira, Jefferson Trindade e Mary Colombo.

O primeiro trabalho a ser realizado pelo Lions Clube Grão Mogol Garimpeiro é a arborização da entrada da cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal e ONG Ovive, além do IEF. Também será realizado o concurso internacional Cartaz Sobre a Paz. O presidente Daniel Pereira salienta que o Lions Internacional poderá ajudar a fomentar o turismo na cidade, dando maior projeção ao Presépio Mãos de Deus, que é um dos maiores a céu aberto no mundo, além das riquezas naturais. (GA)