Municípios debatem novo decreto do Pregão Eletrônico

As equipes do setor de Compra dos municípios do Norte de Minas participam hoje a partir das 9 horas da discussão sobre o novo decreto do pregão eletrônico, em evento que deverá reunir além das equipes de compras, os pregoeiros, ordenadores e equipes de apoio. O evento organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Ambiental do Norte de Minas (Codanorte), no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). O presidente Joao Manoel Ribeiro explica que aproveitando esse evento, fará uma discussão sobre a dispensa de publicação dos editais de licitação em jornais impressos, pois o Codanorte passará a executar esse serviço.

O secretário-executivo do Codanorte, Enilson Francisco explica que este evento abordará assuntos relevantes sobre o novo modelo de criação e operação de processos de compras na modalidade Pregão e as inovações que ocorrerão nas contratações públicas com a nova legislação. Será em parceria com o Portal de Compras Públicas e tem como objetivo capacitar as equipes envolvidas nas compras públicas municipais, dos órgãos da administração municipal direta e indireta para conseguirem os melhores resultados em seus processos, garantindo celeridade, transparência e economicidade, dentro de todos os aspectos legais da nova legislação.

Depois da abertura às 9 horas, será realizada a palestra sobre o novo decreto do Pregão eletrônico e Portal de Compras Públicas. Na parte da tarde, a discussão é sobre o Marco Regulatório do Terceiro Setor. O presidente João Manoel Ribeiro explica que essa capacitação é de fundamental importância para os profissionais das Prefeituras, pois muitos prefeitos entrarão no último ano de sua administração e precisarão prestar contas aos Tribunais de Minas Gerais e da União e precisam saber como devem se comportar. (GA)