Norte de Minas decide intensificar defesa de Lula

Legenda

Os movimentos sociais do Norte de Minas deliberaram, no último sábado, que intensificarão a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com atividades na região, para mostrar que a sua condenação e julgamento ocorreram de forma errada e desrespeitando os princípios legais.

O evento Congresso do Povo (fotos), realizado na Casa de Pastoral, no bairro Santo Antônio, contou com as presenças de representantes de 15 municípios, quando se discutiu a conjuntura atual, as principais consequências desse momento atual e se a liberdade do ex-presidente Lula representa a defesa da democracia, já que a visão unânime dos que defendem Lula é de defender a democracia, por causa da ilegalidade e falta de transparência nas ações da Justiça.

Os participantes foram divididos em 10 grupos e uma das decisões foi de ampliar a Frente Brasil Popular no Norte de Minas e a realização do Congresso do Povo nos municípios, como forma de envolver a comunidade nas discussões. A etapa estadual do Congresso do Povo acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Belo Horizonte, e dali sairá a data da etapa nacional. Por isso, em Montes Claros ocorreu esse treinamento, inclusive da forma de abordagem com o povo nas ruas. (GA)