Parlamentar diz que inauguração e funcionamento da escola técnica em Janaúba dependem de ação da Prefeitura

Vereador Adauri Soares Cordeiro e a Escola Técnica de
Formação Profissional de Janaúba

A Escola Técnica de Formação Profissional está quase concluída e faltaria a ação por parte da Prefeitura de Janaúba. Pelo menos é o que informa o vereador Adauri Soares Cordeiro (MDB) em comunicado em sua rede social, neste fim de semana.

Em construção nesta cidade através da parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual, nesse caso representado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que irá gerenciar a instituição, a Escola Técnica está quase pronta e o seu funcionamento depende, segundo o vereador, de ação por parte da Prefeitura de Janaúba.

“É uma obra tripartite”, citou Adauri Cordeiro ao mencionar que o município também faz parte da parceria entre a União e o Governo de Minas na implantação dessa escola que fica ao lado da Funorte Janaúba, entre os bairros São Vicente e Morada do Sol.

Na publicação, o vereador explica que a obra da Escola Técnica era para ser entregue há mais de um ano, sem considerar que a obra ficou parada por mais de quatro anos. Adauri Cordeiro havia solicitado informações junto à Unimontes com relação ao término da obra. A instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo mineiro encaminhou ofício em março passado dizendo que a inauguração e funcionamento da Escola Técnica a partir de 2021 dependeria de ação por parte da prefeitura no que tange alguns reparos para concluir esse empreendimento conquistado pelo município há quase uma década.