Saraiva Felipe reivindica “Medalha Mietta Santiago” para professora Heley Abreu

Deputado Saraiva Felipe

O deputado Saraiva Felipe entrou com ofício, na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, indicando a professora Heley Abreu para receber a Medalha Mietta Santiago, pela bravura e coragem ao enfrentar o invasor da creche Gente Inocente, atracando-se com ele em defesa das crianças.  

A tragédia foi registrada na manhã da quinta-feira (5), quando o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, promoveu um ataque suicida, incendiando crianças, professores e funcionários do Centro Municipal Infantil ‘Gente Inocente’ e a si próprio. Ele morreu poucas horas após o crime. No enterro, nem sua família esteve presente.

A professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu um dia depois da tragédia. Ela teve mais de 90% do corpo queimado ao salvar dezenas de alunos do fogo, tirando-os pelas grades de uma janela da sala de aula, onde tudo aconteceu. O local ficou destruído. O velório, cortejo fúnebre e enterro da professora foram acompanhados por centenas de pessoas.