Sebrae promove Fórum Municipal de Desenvolvimento em Buenópolis

Evento tem como objetivo fomentar o desenvolvimento territorial do município

 

O município de Buenópolis sediará, no dia 26 de junho, o Fórum Municipal de Desenvolvimento, promovido pelo Sebrae Minas. O evento, voltado para produtores rurais, educadores, empreendedores e agentes de desenvolvimento, abordará questões ligadas à agricultura, educação e comércio. “Além de debater o desenvolvimento econômico, vamos colocar em pauta medidas para alavancar o desenvolvimento social e mostrar a necessidade de investirmos em educação empreendedora”, destaca a secretária municipal, Ana Luiza Arcanjo.

O objetivo é fortalecer e fomentar o desenvolvimento local e aprimorar políticas públicas que possam apoiar os empreendedores na geração de emprego e renda no município. “O fórum é importante para valorizar as potencialidades do município e conscientizar empresários, autônomos, professores, produtores rurais e a sociedade sobre a importância de todos trabalharem juntos em busca do desenvolvimento local”, ressalta Samira Melo, assistente do Sebrae Minas.

Durante o evento serão apresentadas palestras, debates, cases de sucesso em educação empreendedora, além de ações de fomento ao cooperativismo como ferramenta de desenvolvimento do território. Entre os convidados está Elias Barbosa, que falará sobre o caso de sucesso da Escola Estadual Filomeno Ribeiro, referência em educação empreendedora na região.   No dia 27 acontece uma reunião com Agentes de Desenvolvimento e Lideranças para apresentação do plano de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

A Prefeitura de Buenópolis, o Sicoob Credinor, a Fundação Credinor e a Emater estão entre os parceiros do fórum, que será realizado no salão do Asilo São Vicente de Paula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://loja.sebraemg.com.br ou pelos telefones (38) 99195 5257 e 99978 6020. (Ascom/Sebrae)