Sol “castiga” NM, mas há previsão de chuvas para região

 

O sol está torrando o Norte de Minas, principalmente as cidades que margeiam o rio São Francisco. A cidade de São Romão teve a maior temperatura no domingo, quando chegou aos 40,6º graus, sendo a segunda marca em menos de um mês, pois em 21 de outubro chegou aos 41,6º, que foi a maior temperatura de toda histórica de Minas Gerais. Hoje, a cidade de Pirapora deverá registrar os 41º graus, conforme previsão do Climatempo. Para alivio do Norte de Minas, as previsões e de chuvas serem registradas em Montes Claros nesta quarta-feira, porém, no resto do Norte de Minas, a partir de sábado.

Na cidade de Montes Claros, o forte calor que tomou conta da cidade desde sexta-feira deixou a população atônica e sem saber o que fazer. Os clubes foram lotados, com as pessoas procurando as piscinas. O aposentado Paulo Roberto, residente na Rua Cintra, ficou desesperado e saiu de sua casa e foi procurar uma árvore para se esconder do sol. Em sua opinião, por Montes Claros ser uma cidade com poucas áreas verdes, isso agrava o clima, com o tempo ficando muito quente. A sensação no domingo era de 50º graus. “Parecia que estávamos no inferno. Que calorzão!” – se queixa o aposentado.

Os dados do Climatempo mostraram que São Romão teve o domingo com 40,6º graus, depois seguido de Montes Claros e Porteirinha, cada um com 40º graus.  Ontem, Montes Claros teve 39º graus e para hoje, 38º graus. Porém, a previsão é de chuvas amanhã, quarta-feira. Ontem, Pirapora tinha previsão de 41º graus para ontem e 39º graus hoje. Januária, Pirapora e Montalvânia tinham previsão de 40º graus para ontem e hoje, mas com chuvas a partir de sábado.