Superintendente afastado entrega equipamentos

O superintendente afastado da Codevasf, Fernando Brito, se despediu do cargo na tarde de sexta-feira, quando participou da assinatura de doação de equipamentos aos municípios de Icaraí de Minas e Porteirinha, acompanhado do deputado Zé Reis; assim como presidiu a reunião do Conselho Técnico, que analisou 30 processos de doações de equipamentos, com recursos de emendas parlamentares. As comunidades atendidas com os benefícios foram de Brejinho e Pendurado Alecrim, em Icaraí de Minas e Tatu, em Porteirinha. O superintendente Fernando Brito mostrou a relevância dessa parceria da Codevasf com os parlamentares, na indicação de emendas que garantem benefícios ao homem do campo e ajuda a melhorar a produtividade agrícola.

O deputado Zé Reis lembrou que a Codevasf tem se destacado no Norte de Minas por sua competência e dinamismo, em liberar as emendas apresentadas pelos deputados e que garantem tantos benefícios à comunidade. Ele salientou o papel de Fernando Brito, que sempre ajudou as associações comunitárias em todos os momentos. Ronaldo Mota Dias lembrou que muitos desses convênios foram assinados na véspera do Natal do ano passado, por causa do prazo fixado pelo Governo Federal e por isso, a Codevasf demonstrou seu compromisso com o Norte de Minas, pois sua equipe ficou de prontidão para atender toda exigência fixada pelo Governo.

O presidente da Associação de Brejinho, João Marques destacou o esforço do deputado Zé Reis e da Codevasf em trazer esse beneficio para a comunidade, que já tinha recebido um trator e agora tem uma carreta com capacidade para quatro toneladas. Simone Pereira de Jesus, da associação de Pendurado e Alecrim também assinou convênio para receber uma roçadeira. Os dois estavam acompanhados do ex-prefeito Arnaldo Ribeiro da Fonseca, acompanhado do seu filho Toninho e o vereador Romeu Rodrigues. O presidente da Associação de Tatu, Adão Albano, ao lado do presidente da Câmara Municipal,  Hermínio Martins reforçou a importância da carreta recebida pela associação e que atenderá a comunidade e os vizinhos. (GA)