TRAGÉDIA EM JANAÚBA | Homem incendeia creche e mata crianças

Pelo menos quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, na manhã dessa quinta-feira (5). De acordo as primeiras informações das corporações envolvidas na operação de socorro, um guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no bairro Rio Novo, ateou fogo em algumas crianças e depois ateou fogo no próprio corpo. Informações não confirmadas dão conta de que o assassino está internado em estado grave.

Os hospitais Santa Casa e Universitário, de Montes Claros, já confirmaram que estão preparando leitos para receber os feridos. O Samu confirmou, as 11h40, quatro óbitos no local dos fatos e 15 vítimas entubadas, respirando com a ajuda de aparelhos. Por volta de 11h20 o 7º Batalhão de Bombeiros Militar confirmou que de seis crianças atendidas pelos bombeiros, quatro morreram. Uma aeronave da Polícia Militar de Montes Claros já foi enviada à Janaúba para auxiliar nos resgates.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Janaúba e de outras cidades daquela região foram enviadas ao local da tragédia. Como a prioridade é socorrer as vítimas e gerenciar o atendimento as famílias, as instituições ainda não confirmam nem o número de mortos, nem o de feridos. Ao G1 a assessoria do Hospital Regional de Janaúba divulgou que aproximadamente 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade, alguns com ferimentos graves. (Foto: River Ramos Madureira)

Matéria atualizada as 11h53