Norte de Minas autorizado a contratar gerentes de saúde

Os municípios de Bocaiúva, Coração de Jesus, Mamonas e Montes Claros estão entre os 15 primeiros de Minas Gerais autorizados a contratar gerentes para as Unidades de Saúde da Família, como determina a Portaria 2.581, publicada (...)

Abertas as inscrições para Congresso Norte Mineiro de Urgência e Emergência

Congresso é oportunidade de profissionais se especializarem e de estudantes conhecerem área da urgência e emergência Depois do grande sucesso da primeira edição do Congresso Norte Mineiro de Urgência e Emergência, o SAMU Macro (...)

Norte de Minas tenta reverter baixa cobertura de vacinação

Teve início ontem a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, com o Norte de Minas tendo o desafio de tentar reverter a situação, pois está abaixo dos 95% da população conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Região não tem municípios extrapolando número de mamografias

O Norte de Minas não tem nenhum município extrapolando o teto de mamografias realizadas anualmente e, por outro lado, o câncer de mama tem sido a principal causa de morte de mulheres na região, segundo a coordenadora do Núcleo de (...)

Rede móvel de mamografias atende a mulheres de todo o país

O projeto Saúde Mulher do Serviço Social do Comércio (SESC) mantém uma rede de unidades móveis para a realização gratuita, em todo o país, de mamografias em mulheres entre 50 e 69 anos de idade, sem necessidade de pedido médico.

Dia Nacional do Agente Comunitário de saúde

O prefeito Humberto Souto participou, na manhã dessa sexta-feira, 4, de uma confraternização com os agentes comunitários de saúde (ACS) em comemoração ao dia nacional da categoria, no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Norte de Minas se mobiliza para a campanha de vacinação

A notificação imediata dos casos suspeitos de sarampo e a atualização de dados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações – (SIPNI) foi um dos temas tratados pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais(...)

Doença similar à leishmaniose, porém mais grave, é descoberta no país

Uma nova doença, com sintomas semelhantes à leishmaniose visceral, mas mais grave e resistente ao tratamento, foi descoberta em Sergipe. Duas pessoas morreram por causa da doença, que já acometeu 150 pessoas em Aracaju.

Leishmaniose tem novos fluxos para o Norte de Minas

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais – (SES-MG) apresentou, na segunda-feira, dia 30, novos fluxos para atendimento de pacientes nos serviços de saúde do Norte de Minas com suspeita de terem contraído leishmaniose (...)

Principal motivo para a não doação de um órgão é a negativa familiar

A negativa familiar é um dos principais motivos para que um órgão não seja doado no Brasil. No ano passado, 43% das famílias, segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), recusaram a doação de órgãos de seus (...)

Classificados