Projeto arte da cura humaniza atendimento hospitalar

O Hospital Universitário Clemente de Faria lançou ontem, em Montes Claros, a exposição itinerante “Olhar Para Além do Visível”, que está nos seus corredores, dando a oportunidade de pacientes, acompanhantes, visitantes e servidores (...)

Moc homologa contrato para consultas e exames especializados

A Comissão de Permanente de Licitação e Julgamento de Montes Claros homologou o chamamento publico para consultas e exames especializados de média complexidade para pacientes do Sistema Único de Saúde, conforme extrato publicado (...)

Estados confirmam ter descartado suspeitas de coronavírus

Após o Ministério da Saúde informar que não há casos suspeitos de coronavírus no Brasil, secretarias de saúde de quatro estados e do Distrito Federal confirmaram ter descartado casos que chegaram a reportar à rede Centro (...)

Funed reforça importância de prevenção e diagnóstico da leptospirose

Febre, calafrios, dores musculares, cefaleia e dor ao redor dos olhos são os sintomas clássicos da leptospirose, uma doença grave que, se não for diagnosticada a tempo para o tratamento adequado, pode levar à morte.

HU adquire aparelhos de identificação imediata de icterícia

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, passa a contar com um método mais moderno e preciso na identificação e controle da icterícia em recém-nascidos, conhecida popularmente como “amarelão” – por causa do (...)

Estado aponta caso de alerta de dengue e Moc contesta

O Estado apontou a cidade de Montes Claros com um registro de caso de alerta de dengue neste ano, conforme Boletim Epidemiológico divulgado no dia 21 de janeiro, mas a informação é contestada pela Vigilância Epidemiológica de Montes (...)

Montes Claros tem primeiro caso suspeito de dietilenoglicol

As Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária de Montes Claros estão investigando um caso suspeito de intoxicação exógena por Dietilenoglicol, que foi registrado no dia 20 de janeiro. Trata-se do encarregado M. A. D., de 42 anos, (...)

Incidência de lesões graves na medula aumenta no verão, diz médico

A incidência de lesões graves na medula (trauma raquimedular) aumenta no verão. O alerta é da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC). Segundo a SBC, no verão, os acidentes causados pelo mergulho em águas rasas constituem a segunda(...)

Superintendência suspende reunião sobre calazar

A Superintendência Regional de Saúde, sediada em Montes Claros, suspendeu sem qualquer explicação a reunião marcada para ontem, onde discutiria a situação dos pacientes com Leishmaniose, mais conhecida como Calazar, depois que o (...)

Vigilância Sanitária guardará cerveja em Montes Claros

A Gerência de Vigilância Sanitária de Montes Claros está recebendo as cervejas produzidas pela Cervejaria Backer, que estejam com consumidores. Para as empresas, elas têm de retirar de circulação, não podendo ofertar aos (...)

Classificados