Programa Previne Brasil quer incluir 50 milhões de brasileiros no SUS

O governo federal lançou ontem (12), em cerimônia no Palácio do Planalto, o programa Previne Brasil que altera procedimentos de repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para os municípios.

Cosems pede relatórios da falta de atendimentos no HC

O núcleo regional do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-Norte) solicitou a todos os municípios da região que levante e apresente os dados sobre a quantidade e casos de atendimentos e pacientes que o Hospital das (...)

Pedal da saúde colocou ciclistas no Novembro Azul

Aproximadamente 150 ciclistas de Montes Claros participaram no sábado do 2° Pedal da Saúde Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. O evento é uma iniciativa da Loja Maçônica Vigilante do Norte e da Universidade Estadual (...)

Norte de Minas formará mil profissionais para câncer de boca

Com início previsto para, no máximo, 1º de março de 2020, mil dentistas atuantes em 86 municípios que integram a região ampliada de saúde do Norte de Minas poderão se inscrever em curso de atualização em detecção precoce do câncer(...)

Hospital das Clínicas suspende maternidade e cirurgias

O Hospital das Clínicas de Montes Claros, vinculado ao Grupo Soebras/Funorte, suspendeu as atividades da sua maternidade e, com isso, os partos estão sendo transferidos para outros hospitais; assim como está deixando de fazer as (...)

Veterinária pediu fim dos galinheiros para acabar leishmaniose

A veterinária Marília Fonseca Rocha, do Centro de Controle de Zoonose de Montes Claros, pediu o fim dos galinheiros na cidade, como forma de acabar com a transmissão da Leishmaniose Visceral, quando a doença é transmitida por cachorros.

Deputado Marcelo Freitas discutiu segurança e ajuda a hospital

O deputado federal Marcelo Freitas reuniu-se em Brasília, na tarde de quarta-feira, com o presidente da Câmara dos Vereadores de Montes Claros, José Marcos Martins; com o chefe do 11º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, (...)

Provedor do Aroldo Tourinho vai à Brasília para mais recursos

Com o objetivo de buscar recursos para o Hospital Aroldo Tourinho, o provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, esteve, na última quarta-feira, em Brasília, reunido com diversas lideranças políticas do Congresso Nacional.

Hospital lança unidade Santa Casa Coração

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, ou seja, mais pessoas morrem anualmente por essas enfermidades do que por qualquer outra causa.

Norte de Minas implanta da estratégia Amamenta e Alimenta Brasil

Teve início, ontem, a oficina de formação de tutores para implementação no Norte de Minas da Estratégia Nacional Amamenta e Alimenta Brasil. Até sexta-feira, dia 8, cerca de trinta profissionais de saúde atuantes em 16 municípios, (...)

Classificados