2º ciclo do Seminário PMAQ-CEO em Minas Gerais discute melhoria do acesso à saúde bucal no SUS

O Webseminário busca ampliar o acesso e a melhoria da qualidade nos Centros de Especialidades Odontológicas do Estado

 

Na próxima quarta-feira (14), de 9h às 12h30, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com o Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG, promove o 2º ciclo do webseminário do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológicas (PMAQ-CEO) do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento, que busca desenvolver estratégias relacionadas à melhoria do acesso e da qualidade da saúde bucal no Estado, será realizado via web, por meio da plataforma Youtube, e será direcionado aos gerentes dos Centros de Especialidades Odontológicas, coordenadores municipais de saúde bucal dos municípios sede, referências técnicas em Saúde Bucal e coordenadores dos núcleos de Redes de Atenção à Saúde (NRAS) e de Atenção Primária à Saúde (NAPRIS) das Unidades Regionais de Saúde.

A segunda fase do Programa está estruturada em quatro dimensões consideradas centrais na condução dos movimentos de mudança da gestão e do cuidado, produzindo melhorias contínuas da qualidade da atenção, entre elas a autoavaliação, monitoramento, educação permanente e apoio institucional às equipes de saúde.

Para participar, os interessados podem acessar o link: https://youtu.be/sIo4nk54aZI e, por meio da internet, fazer o acesso em tempo real, nos seus próprios municípios. O grupo de estudo contará com a participação da área técnica da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

 

Seminário PMAQ-CEO

 

O Seminário sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológicas (PMAQ-CEO) tem como propósito ampliação do acesso e a melhoria da qualidade nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), sendo o programa organizado em quatro fases que se complementam, formando um ciclo contínuo de melhoria do acesso e da qualidade. (Agência Minas)