Norte de minas tem baixa adesão no Plano Minas Consciente

O Norte de Minas tem baixa adesão ao Plano Minas Consciente, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de orientar a flexibilização das medidas de isolamento e distanciamento social, estratégias adotadas para o enfrentamento da(...)

Norte de Minas teve mais cinco mortes por causa do Covid-19

O município de Salinas dobrou a quantidade de mortes, saindo de quatro para oito. A cidade de Francisco Sá teve o seu primeiro óbito, registrado no Boletim Estadual. Com isso, o Norte de Minas chega a 53 óbitos, que ocorreram em (...)

Elogio de usuários ao hospital de Januária motiva equipe de saúde em período de pandemia

Elogio dos usuários do Sistema Único de Saúde que utilizam os serviços do Hospital Municipal de Januária (HMJ) aumentaram nos últimos levantamentos feito para instituição. “obrigado amigo, sei o desafio é grande está na direção desse(...)

Nova metodologia na taxa de ocupação é essencial para traçar ações contra a Covid-19

Para ter um monitoramento em tempo real e um refinamento mais preciso dos dados sobre a taxa de ocupação de leitos em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) modernizou a metodologia usada na captação de informações(...)

Norte de Minas registra 33 novos casos de Covid-19

O Norte de Minas registrou 33 novos casos positivos para a Covid-19, que foram registrados em Jaíba (7), Espinosa (5), Montes Claros (18), Ubaí (1) e Várzea da Palma (2) e com isso, a região chega a 1.766 casos confirmados e 48 óbitos.

Hospitais criam visitas virtuais para casos de Covid-19

Os hospitais Aroldo Tourinho e Universitário Clemente de Faria estão inovando e criaram um mecanismo para os familiares terem contato com quem estiver internado em estado grave por causa da pandemia coronavírus.

Norte de Minas recebeu R$ 220 mi para enfrentamento à Covid-19

O Norte de Minas contabiliza o recebimento de R$ 220,7 milhões para o enfrentamento da Pandemia Coronavírus, em verbas repassadas em cinco portarias do Ministério da Saúde e do Estado, sendo a última no dia 1º de julho, quando a (...)

Região tem mais quatro mortes e Moc passa dos 300 casos

O Norte de Minas teve mais quatro mortes provocadas pela Covid-19, sendo uma em Januária e outra em Monte Azul, que assim apresentaram o seu primeiro óbito; outra em Janaúba, que chega a sete mortes; e outra em Varzelândia, que fica (...)

Zema faz balanço da abertura de leitos de UTI no estado

O governador Romeu Zema lamentou, durante pronunciamento virtual realizado ontem (1/7), os 1.007 óbitos no estado em razão da pandemia da Covid-19. Ainda em sua fala, Zema anunciou que a rede pública estadual atingiu o número de(...)

Laboratório do Covid analisa pacientes de Montes Claros

O Laboratório de Covid-19 vinculado ao Hospital Universitário, que entrou em funcionamento ontem, estará analisando essa semana somente as amostras coletadas nos hospitais Aroldo Tourinho, Universitário Clemente de Faria e Dílson (...)

Classificados

Quer vender? Quer comprar? É só anunciar.