Samu cobra R$10 milhões de recursos retidos por Pimentel

O SAMU Macro Norte, sediado em Montes Claros, está na expectativa de receber R$10 milhões que foram retidos pelo Estado nos anos de 2017 e 2018. O assunto foi discutido em audiência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, na (...)

Seminário sobre prevenção ao suicídio em Montes Claros

Será realizado hoje, em Montes Claros, o Seminário de Capacitação sobre Prevenção ao Suicídio, que focará os profissionais de saúde mental e de atenção primária à saúde atuantes em municípios do Norte de Minas, além de especialistas (...)

Moc pesa crianças nas escolas para prevenir obesidade

As crianças das escolas municipais de Montes Claros foram pesadas, ontem de manhã, pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, visando identificar quais estão com obesidade, ou seja, com peso acima do permitido.

Norte de Minas discute redução da mortalidade

O planejamento familiar como estratégia para redução da mortalidade materna, infantil e fetal. Esse foi o tema de mesa redonda realizada nesta terça-feira, durante a 5ª reunião ordinária do Comitê Regional de Prevenção da Mortalidade (...)

Provedor do HAT busca parceria junto ao secretário de Saúde de MG

O provedor do Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, esteve reunido na tarde dessa terça-feira (22/10), em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral (...)

UNICEF preocupada com obesidade e má alimentação no Norte de Minas

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está preocupada com a quantidade de adolescentes obesos na área mineira da Sudene e, por isso, realizou ontem em Montes Claros uma capacitação com os gestores de saúde, visando (...)

Vereadores querem lista de pacientes no site

A Câmara Municipal de Montes Claros analisa hoje, em sua sessão ordinária, quatro projetos polêmicos: um deles propõe que a fila de pacientes do Sistema Único de Saúde seja inserida no site da Prefeitura Municipal; outro que proíbe (...)

Norte de Minas ganha 18 novas equipes de saúde da família

A partir deste mês, 18 novas equipes da atenção primária à saúde dos municípios norte-mineiros de Botumirim, Montes Claros, Rio Pardo de Minas e de Vargem Grande do Rio Pardo passam a ser financiadas pelo Ministério da Saúde.

Norte de Minas registra 15 casos de criança com sarampo

O Norte de Minas apresentou na sexta-feira uma criança com sarampo, que deu entrada no Hospital Universitário de Montes Claros, e, com isso, é o 15º caso somente neste ano no Norte de Minas. Foram 11 casos em Montes Claros, onde(...)

Casos suspeitos de sarampo fecham hospitais de Moc

O Hospital Universitário de Montes Claros interrompeu o atendimento no seu Pronto-Socorro na quinta e sexta-feira, por causa de duas crianças com suspeitas de sarampo. Elas apresentavam manchas no corpo, febre e dor no corpo e (...)

Classificados