Aroldo Tourinho adquire microscópio para ampliar procedimentos cirúrgicos

O Hospital Aroldo Tourinho adquiriu um microscópio cirúrgico Leica M525 F20, considerado um dos mais inovadores do mercado e com isso, aproxima o hospital dos melhores serviços de neurocirurgia do estado, pois possui tecnologia de ponta. "A aquisição desse microscópio de alta resolução para procedimentos cirúrgicos no Aroldo Tourinho é mais um avanço, especialmente para cirurgias neurológicas e de alta complexidade. Beneficia os médicos cirurgiões que são grandes parceiros do hospital e garante uma assistência segura e de qualidade para os clientes”, disse o superintendente do Aroldo Tourinho, Cláudio Medeiros Santos.

Além de diversas funcionalidades, o equipamento tem uma qualidade de imagem de alta resolução, permitindo que a equipe clínica se concentre no procedimento cirúrgico de forma mais segura. “Esta lente está entre as mais modernas do mundo e isso nos proporcionará vários benefícios relacionados à velocidade na realização dos procedimentos. Foi uma aquisição excepcional do hospital, que nos coloca entre os melhores serviços, não só de Minas Gerais, mas talvez de todo o país”, afirmou o médico neurocirurgião do HAT, Virgílio de Freitas Bueno Júnior.

O provedor do Aroldo Tourinho, Professor Paulo César Gonçalves de Almeida, afirma que a nova aquisição reforça ainda mais o compromisso do HAT com a prestação de serviços de saúde com qualidade. “Quando assumimos a gestão do Aroldo Tourinho as condições do parque tecnológico eram precárias. Por isso, uma das nossas metas era renovar os equipamentos do hospital. Entre as diversas aquisições, já conquistadas um novo tomógrafo e a nova hemodinâmica. Agora, esse moderno microscópio facilitará ainda mais as cirurgias. Tudo isso para garantir a segurança e o atendimento de saúde que a população merece”, finaliza o provedor.