Santa Casa inaugura ambulatório de especialidades

A Santa Casa de Montes Claros inaugurou as novas instalações do Ambulatório de Especialidades do SUS, na tarde de terça-feira, como forma  de melhorar  a qualidade de vida dos pacientes, com a oferta de novo ambiente, amplo e moderno, para atendimento exclusivo aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. “Essa inauguração comprova e ilustra mais uma vez nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência à população. A partir de agora, os pacientes terão uma assistência mais digna e à altura de qualquer ser humano”, afirma o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva.

A supervisora da unidade, Alyne Alves Tolentino, ressalta que o Ambulatório oferece atendimento em 16 especialidades. “Todos os serviços oferecidos são voltados para pacientes do SUS”, fala. Ela comenta que a nova estrutura proporcionará aos pacientes e colaboradores um local mais agradável e confortável.  O novo espaço foi estruturado de forma a oferecer um atendimento mais humanizado, climatizado e bem estruturado, tornando-o mais aconchegante para os pacientes, e funcional para o desenvolvimento do trabalho do corpo laboral.

Os atendimentos a serem realizados são de  avaliação para Hepático, avaliação pré-anestésica, cirurgia de Cabeça e Pescoço, cirurgia Geral, cirurgia Plástica de referência em queimados e trauma de face, cirurgia Toráxica Oncológica, fisioterapia, ginecologia Cirúrgica e Oncológica, neurologia, nutrição, odontologia para pacientes oncológicos, ortopedia Cirúrgica e Oncológica e por fim, Urologia.