Santa Casa realiza ação especial com as crianças

As crianças e adolescentes em tratamento na oncologia e pediatria da Santa Casa de Montes Claros tiveram uma semana de momentos festivos com direito a palhaço, brincadeiras, doces e presentes em comemoração ao Dia das Crianças. A iniciativa dos setores da Oncologia, Pediatria e Captação de Recursos foi realizada como parte das ações de humanização do atendimento, que é uma das principais metas da atual gestão. “Mesmo em tempos de pandemia, proporcionar alegria e diversão para as crianças, de maneira cuidadosa, sem aglomerações e com os devidos cuidados, ajuda a minimizar o sofrimento causado pela doença. Através dessas ações de humanização, os pacientes e seus familiares tem o hospital não só como um lugar, mas um espaço que contém amor, esperança e vida, o que contribui de forma positiva para o tratamento”, destaca a psicóloga hospitalar da oncologia, Ana Laura Ferreira Costa Mota.

Todas as crianças e adolescentes que foram para consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia e as que estão internadas foram presenteadas com brindes e brinquedos simbólicos. Com o intuito de contemplar o maior número possível de crianças, sem causar aglomeração, as ações foram divididas ao longo da semana. Os colaboradores do hospital se mobilizaram para proporcionar momentos de bem-estar para os pequenos.

Para o diretor de Marketing e Negócios da Santa Casa, Hugo Soares, é gratificante contar com o empenho dos colaboradores e com empresas e voluntários que tornam esses momentos em realidade. “Tradicionalmente comemoramos várias datas festivas dentro do hospital. Mas, devido a pandemia, interrompemos as ações e retornamos agora com protocolos para oferecer esses instantes de descontração para nossos pacientes e colaboradores. No caso da semana especial das crianças, contamos com o apoio de empresas e pessoas que nos ajudaram a entregar presentes para os nossos pequenos. Sem dúvida que, sem o apoio de pessoas especiais, não conseguiríamos proporcionar esses momentos ímpares aos nossos pacientes.