11ª RPM entrega duas novas viaturas para atuação em Montes Claros

Legenda
Legenda

A 11ª Região da Polícia Militar (RPM) realizou, na tarde de terça-feira (05), uma solenidade de entrega de viaturas novas para o 10º e o 50º Batalhões de Polícia Militar.  O evento aconteceu no pátio da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e teve a presença de autoridades militares da região. Segundo a PM, os dois veículos Fiat Pálio Weekend Adventure, equipados, foram adquiridos a partir de convênio firmado, em 13 de março de 2017, com a Prefeitura de Montes Claros, representada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transporte de Montes Claros (MCTrans). As chaves das duas viaturas foram entregues aos Comandantes dos Pelotões de Trânsito do 10º e do 50º Batalhões, respectivamente, Tenente Marcos Vinícius Pereira de Jesus e Tenente Éder Vieira Lopes. Em seguida, o turno de serviço foi lançado já com a utilização das novas viaturas.

 

Vítima da Tragédia de Janaúba tem alta médica, em BH

Mais uma vítima da Tragédia de Janaúba, de cinco anos, recebeu alta médica nessa quarta-feira (6). Ela estava internada no hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Na capital mineira duas vítimas do ataque a creche Gente Inocente continuam internadas, entre elas uma criança, ambas em estado grave de saúde. Na última segunda-feira (4) uma professora vítima do crime morreu depois de três meses internada, em Montes Claros. A professora é a 12ª vítima do incêndio criminoso, que aconteceu no dia 5 de outubro.

 

Colisão entre carreta e caminhão deixa um morto, na BR-251

Um caminhoneiro morreu e outro ficou ferido em uma colisão entre uma carreta e um caminhão na BR-251, em Francisco Sá, na noite de terça-feira (5). Segundo informações do Samu, quando a equipe de socorristas chegou ao local constatou que o motorista da carreta, de 30 anos, que estava preso às ferragens, não havia resistido aos ferimentos e morreu ainda no local. O motorista do caminhão, de 25 anos, foi retirado das ferragens consciente e encaminhado para a Santa Casa em Montes Claros com suspeita de fratura no fêmur.

 

Corpo de Bombeiros treina militares do Exército Brasileiro, em Januária

Legenda

 

Militares do Corpo de Bombeiros de Januária ministraram, no final de novembro, um curso de formação de Brigada de Combate a Incêndio Urbano para 28 militares do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro. A capacitação teve como objetivo preparar os discentes para atuarem como brigadistas em locais de Eventos Temporários, bem como, outras atividades que exijam a atuação dos mesmos, agindo preventivamente para evitar e controlar princípios de incêndio e pânico, além de prestarem os primeiros socorros às vítimas. O curso ocorreu na sede do 2º Pelotão de Bombeiros em Januária, onde os militares receberam treinamentos teóricos e práticos, além de identificação, inspeção e uso de equipamentos de combate a incêndio.