Polícia Civil faz mesa redonda sobre feminicídio

A Polícia Civil realiza hoje, em Montes Claros, a mesa redonda para discutir a violência contra a mulher em Montes Claros, com foco nos 10 anos da criação da Delegacia Especializada da Mulher, a única do Norte de Minas.

Dois rapazes foram presos por tráfico de drogas em Janaúba

Na noite dessa quarta-feira (13), um Janaúba, no Norte de Minas, dois marginais de 19 e 23 anos, foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Militar, após denúncia, foi indicado que eles usavam uma (...)

Estado amplia monitoramento de explosões de caixas eletrônicos no interior

Patos de Minas, Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, vão montar, até esta quarta-feira (13/3), redes locais de monitoramento de explosões de caixas eletrônicos, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança (...)

Três envolvidos na morte de sargento são condenados a mais de 100 anos de cadeia

A Justiça condenou a 118 anos de prisão os três homens que participaram da morte do sargento da Polícia Militar, João José Machado Neto, assassinado durante uma troca de tiros em Jaíba, em 2017. O julgamento começou por volta das(...)

Dupla é presa após roubo e furtos no Centro de Salinas; um advogado foi agredido e ameaçado pelos autores

Dois homens, de 20 e 23 anos, foram presos nessa quarta-feira (13) após roubarem e furtarem alguns estabelecimentos no Centro de Salinas, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, os autores invadiram um escritório de advocacia, (...)

Prodemge e Detran discutem implantação do CRLV Eletrônico

Em reunião entre o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, e o diretor do Detran, Kleyverson Rezende, foram discutidos projetos de governo eletrônico e a inclusão de serviços no MG App. O Certificado de Registro e (...)

Bombeiros apresentam associação salvar em Moc

Os Bombeiros Militares apresentam nessa terça-feira à tarde, em Montes Claros, a Associação Salvar, criada com a participação de bombeiros militares para a promoção humana através de projetos sociais. A associação objetiva apoiar o (...)

Homem é preso por posse ilegal de arma em Mocambinho

No Município de Mocambinho, no Norte de Minas, um homem de 41 anos foi preso por posse ilegal de arma. Segundo a Polícia Militar, durante um rastreamento ele foi abordado e, em primeiro momento, nada de ilícito foi localizado, mas (...)

Aumenta julgamento de casos de violência contra a mulher, diz CNJ

Números divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, indicam que cresceu nos últimos dois anos o número de processos em andamento no Poder Judiciário de casos de feminicídio, (...)

Lei que classifica o feminicídio como crime hediondo completa quatro anos

A Lei 13.104/2015, Lei do Feminicídio, foi sancionada no dia 9 de março de 2015, tornando a morte violenta de mulheres por razões de gênero como crime hediondo. O termo feminicídio significa crime de homicídio contra a mulher, pelo (...)

Classificados