Após denúncia, Tático Móvel ‘pega’ 17,6 quilos de drogas

Policiais militares que participaram da ocorrência

Entorpecentes estavam em uma casa do bairro Santo Inácio, em Montes Claros

Aproximadamente 18 quilos de maconha, crack e cocaína foram apreendidos, em Montes Claros, na manhã dessa quarta-feira (6). O flagrante foi realizado por equipes de Tático Móvel do 50º Batalhão da PM, no bairro Santo Inácio. De acordo com o tenente Eder Vieira Lopes, depois de uma denúncia anônima, policiais foram até a casa do suspeito, na avenida São Judas Tadeu.

Um menor, de 17 anos, alvo da denúncia, foi encontrado em frente ao local com porções de drogas. Por conta da suspeita, os militares iniciaram buscas no imóvel. O trabalho rendeu a localização de uma bolsa de viagem, que estava escondida em cima da laje. Dentro da mala estavam 22 barras de maconha, 30 papelotes de cocaína e 21 pedras de crack.

Segundo o tenente, na mesma mala estavam uma balança de precisão, uma faca usada para fracionar as drogas e um caderno com anotações que seriam referentes ao tráfico de drogas. Até então, segundo a PM, o menor não tinha registro de envolvimento com a criminalidade. Aos policiais ele teria confessado que fracionaria e venderia a droga em Montes Claros.

O suspeito não quis revelar o fornecedor do material ilícito, possivelmente com medo de represálias de traficantes. Ele revelou, no entanto, que com os ‘lucros’ da venda de drogas compraria um carro. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que vai investigar a procedência do material. A mala onde estava a droga ainda apresentava o adesivo de uma empresa de ônibus.

MAIS DROGAS | Ainda em Montes Claros, outro menor, de 17 anos, foi flagrado com drogas, dessa vez no bairro Vila Luiza, na terça-feira (4). Segundo a PM, a apreensão do menor se deu após denúncia de moradores sobre o tráfico de drogas na rua Doutor Tupiniquins. Militares foram ao local da denúncia, onde o menor foi visto tentando esconder drogas e fugir ao perceber a chegada da polícia. Após buscas foram apreendidas duas pedras de crack e em dinheiro.

Na terça um menor, de 14 anos, também foi apreendido com crack e maconha, na rua Sargento Gustavo, bairro Santa Rita. Segundo a PM, militares passavam pelo local, onde abordaram o suspeito, que foi flagrado com 31 pedras de crack e 17 buchas de maconha. Com o menor foi apreendido ainda R$25,00 em dinheiro e um aparelho celular.