Após receber ‘encomenda especial’, traficante é preso com cocaína

Com o mesmo criminoso a PM apreendeu 14 aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro ilegal

Na noite da última segunda-feira (11), por volta das 18h, a Polícia Militar realizou a prisão um suspeito, em flagrante, por tráfico de drogas, e apreendeu expressiva quantidade de droga semelhante à cocaína, quantidade estimada de 500 (quinhentas) gramas, dinheiro, além de R$1.065,00, uma balança de precisão, papeis com anotações do tráfico e uma motocicleta, relacionada ao crime. No local ainda foram apreendidas 16 gaiolas e 14 pássaros/animais da fauna silvestre brasileira que se encontravam em situação de cativeiro. 

De acordo com a PM, militares do serviço de inteligência da 13ª Cia PM Ind receberam uma denúncia anônima, informando que numa residência localizada na rua Francisco Mendonça/bairro Bandeirantes, havia chegado pelos correios uma embalagem suspeita relacionada ao tráfico de drogas. 

Uma operação policial foi ao local, para averiguar a denúncia. Equipes de policiais militares com apoio de militares do serviço de inteligência compareceram ao local. No imóvel, uma mulher de 24 anos, confirmou o recebimento da embalagem e disse desconhecer o conteúdo, afirmando que a embalagem pertencia ao seu namorado, de 23 anos de idade. 

Os militares constataram que na embalagem continha expressiva quantidade de substância semelhante à cocaína, (500 gramas). O suspeito foi avistado pelos militares próximo a casa da namorada, utilizando uma motocicleta XRE 300, de cor branca, sendo abordado chegando à casa de sua mãe.

Com ele, os militares encontram todo o dinheiro e papeis com anotações do tráfico. No quarto dele foi encontrada a balança de precisão dentro de uma caixa de sapato e ainda no imóvel foram localizadas gaiolas e pássaros/animais silvestres sem as exigências legais.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de plantão, em Januária, e colocado à disposição da justiça. Todo material ilícito encontrado foi apreendido. A motocicleta foi apreendida e removida para o Pátio credenciado pelo DETRAN.