Após término, homem assassina atual companheiro de sua ‘ex’

Inicialmente, o autor efetuou cinco tiros à queima roupa, e depois
seguiu com agressões à vítima, que não resistiu

Foto: DIVULGAÇÃO

No último dia 27/09, um homem de 57 anos foi assassinado com vários tiros pelo ex-companheiro de sua namorada, em um bar no Residencial São Francisco, na cidade de Pirapora – Norte de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar, o autor se aproximou do casal no estabelecimento, e efetuou cinco tiros à queima roupa. A vítima, Júlio Gonçalves dos Santos, então caiu, momento em que foi agredida com chutes na cabeça e mais tiros.

Segundo o testemunho da mulher, após o crime o assassino entrou em um carro e passou por cima do corpo da vítima por duas vezes e, em seguida, fugiu do local. Ainda segundo a PM, ela afirmou que os dois já haviam se desentendido anteriormente, uma vez que o homem não aceitava o fim do relacionamento. A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Até o fechamento desta edição, o autor do crime não havia sido preso.

 

Outras ocorrências

 

Mais pessoas ficaram feridas e um adolescente morreu, após outros ataques com armas de fogo na região. Em Montalvânia, em uma praça na área central da cidade, dois primos, de 17 e 18 anos, foram baleados – também na noite do último domingo (27). De acordo com a Polícia Militar, o adolescente foi atingido com um tiro no peito e chegou a dar entrada no hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu. O Samu socorreu o outro jovem, em estado grave. Ele foi encaminhado ao hospital de Janaúba.

Ainda de acordo com a PM, eles estavam em frente a uma distribuidora de bebidas na Praça Cristo Rei, quando se desentenderam com o autor. O homem estava na distribuidora e foi visto tratando mal um morador de rua. Os dois jovens questionaram a atitude dele e, segundo a PM, o autor não gostou da interferência, sacou uma arma e efetuou os disparos.

Ele fugiu do local do crime, mas já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Já na cidade de Várzea da Palma, ainda no domingo (27), dois homens, de 29 e 51 anos, foram baleados em um bar. O alvo dos disparos era o homem de 29 anos, mas a outra vítima - que frequentava o estabelecimento - também acabou atingida.

Uma dupla de criminosos chegou em uma motocicleta e o garupa desceu e efetuou os disparos. A vítima de 29 anos foi atingida na mão e o outro homem foi baleado no braço. Os dois foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao hospital.

Após a tentativa de homicídio, os criminosos fugiram e esconderam a motocicleta em uma propriedade rural. De acordo com a Polícia Militar, eles retornaram para a área central da cidade de carro com ajuda de uma mulher, de 26 anos.

Durante rastreamento, a PM prendeu a mulher, o autor dos disparos e o dono da propriedade rural. A polícia fez buscas na casa do homem que pilotava a moto, mas, até o fechamento desta edição, ele não havia sido encontrado. A arma usada no crime estava no imóvel e o pai do suspeito foi detido. Além do revólver, os policiais também apreenderam uma espingarda, três pinos de cocaína e cerca de R$ 2 mil. O material estava na fazenda e na casa da mulher de 26 anos.

Os presos foram encaminhados à delegacia e a motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Polícia apreendeu a arma usada no crime em Várzea da Palma, uma espingarda e dinheiro
Foto: POLÍCIA MILITAR/DIVULGAÇÃO