Associação Salvar realiza palestra para empresários e representantes de entidades publicas em Moc

Nessa quarta-feira (14), representantes do poder publico participaram de uma palestra informativa acerca da atuação da Associação Salvar e seu desdobramento no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O evento foi realizado no auditório da 11° Região Integrada de Segurança Pública, no município de Montes Claros, região norte de Minas, e contou com a participação de empresários, lideranças políticas locais, Guarda Municipal, oficiais do 7° Batalhão de Bombeiros Militar e do 4°Comando Operacional de Bombeiros.

Após o coffee break de recepção, o Comandante do 7° Batalhão de Bombeiros Militar, Major BM Darlan Moreira Soares, deu inicio ao evento destacando a importância do apoio da sociedade civil, órgãos públicos e dos militares do CBMMG, à proposta da Associação Salvar no desenvolvimento de ações junto à sociedade mineira nos projetos sociais da Corporação, vislumbradas com a criação da entidade.

Na sequência do evento, foi ministrada uma palestra pelo presidente da Salvar, Major BM José do Carmo Barbosa, que ressaltou a importância deste tipo de iniciativa para promoção de ações sociais que promovam desenvolvimento local favorecendo a sociedade mineira. Destacou ainda o sucesso de parcerias consolidadas com entidades publicas e privadas no Brasil e no Estado de Minas Gerais.

O evento foi encerrado com uma palavra do comandante do 7° Batalhão de Bombeiros Militar que agradeceu a participação dos presentes e ressaltou a importância de apoiar e participar nos projetos da Salvar. A entidade tem com finalidade instituir uma Fundação Privada, sem fins lucrativos, com o fim de promover o crescimento e desenvolvimento do CBMMG, beneficiando a sociedade mineira.