Bandidos que roubaram celular de menor são presos em flagrante

Celular roubado foi apreendido na casa de um terceiro suspeito,
que não foi encontrado

Dois suspeitos, de 22 e 34 anos, foram presos em flagrante depois de roubarem o celular de uma adolescente, em Montes Claros, na tarde dessa segunda-feira (13). O crime aconteceu na rua Carlos Ferrante, no bairro Edgar Pereira. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 15 anos, caminhava quando foi abordada por dois homens, que estavam em uma motocicleta.

O passageiro desceu do veículo e anunciou o roubo, levando a mão à cintura, por baixo da camisa, simulando estar armado. Depois de ameaçar a vítima, os suspeitos fugiram levando o telefone celular de última geração dela. Os policiais militares realizaram o atendimento a vítima e conseguiram identificar as características dos ladrões.

Durante as buscas os militares receberam informações revelando que uma motocicleta, com as mesmas características da usada no crime contra a menor, estaria transitando pela mesma região do crime. No veículo estariam dois homens em atitude suspeita. Novas ações foram efetuadas e renderam a identificação de um dos suspeitos, de 22 anos. Os policiais foram até a casa do suspeito, que tentou fugir, mas foi abordado.

Segundo a PM, aos policiais ele assumiu a autoria do crime e entregou o esconderijo do comparsa, que estaria com o celular roubado. Os policiais militares foram até a casa do segundo envolvido, de 34 anos, que também tentou fugir, mas foi preso depois de pular alguns muros de residências vizinhas.

Para os militares o suspeito também assumiu a prática do crime e revelou que acabara de vender o celular roubado para um homem, de 41 anos. Na residência do suposto receptador os policiais apreenderam o aparelho, porém não encontraram o suspeito. A moto usada pelos suspeitos foi apreendida e o celular devolvido à vítima. (JM)