Carretas batem de frente, pegam fogo e um dos motoristas morre

Fotos: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

Um motorista morreu carbonizado em um grave acidente envolvendo duas carretas na BR-251, em Salinas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta bitrem. Os dois veículos pegaram fogo e a rodovia ficou interditada por cerca de 10h.

O condutor do bitrem saiu ileso do acidente e contou que a vítima ultrapassava um caminhão, quando entrou na contramão e o atingiu. Com o impacto, os veículos incendiaram e ficaram completamente destruídos. O bitrem transportava sapatos e a carga do outro veículo não foi identificada.

Os bombeiros gastaram cerca de 20 mil litros de água para conter as chamas e contaram com apoio da Defesa Civil de Salinas, que auxiliou com um caminhão-pipa. O combate durou mais de 4h. O acidente foi por volta das 17h e a rodovia ficou interditada por cerca de 10h até a retirada dos veículos pelo guincho.

O motorista não foi identificado e o corpo foi encaminhado para O IML de Salinas. A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas.