Chefe da PCMG toma posse em Belo Horizonte

O novo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, tomou posse em Belo Horizonte. A cerimônia foi realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, e reuniu o governador Romeu Zema, os novos secretários de Governo e os novos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Em seguida à assinatura do termo de posse, as autoridades realizaram a primeira reunião geral das secretarias da gestão 2019-2022. A nomeação do Delegado-Geral Wagner Pinto como Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais foi publicada oficialmente no Diário Oficial do Estado.

Segundo o Chefe da PCMG, o trabalho será constante para promover a segurança pública dos mineiros e melhorar, ainda mais, os índices de violência registrados. "Estamos motivados e trabalharemos com afinco para fortalecer cada vez mais a Polícia Civil de Minas Gerais. Vamos investir em nossos servidores e em inteligência investigativa para que tenhamos uma Polícia Judiciária forte e que dê as prontas respostas necessárias à população mineira. Para tanto, temos o apoio do governador e, de forma coesa, alcançaremos as metas e objetivos de melhoria constante na segurança pública de Minas Gerais", afirmou.

O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, e o Chefe-Adjunto da PCMG, Delegado-Geral Joaquim Francisco Neto e Silva, participaram também da solenidade de posse do governador de Minas Gerais Romeu Zema.

A cerimônia foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e contou com a participação de várias autoridades do Estado, dentre elas o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares; o prefeito de Belo Horizonte em exercício, Paulo Lamac; o comandante da 4ª Região Militar do Exército, general de divisão Henrique Nolasco; a presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Cláudio Couto Terrão, o terceiro-secretário da Assembleia Legislativa, Arlen Santiago, além de prefeitos, deputados e membros da nova gestão.

Logo após a solenidade de posse, a Chefia da Polícia também participou da cerimônia de início da nova gestão 2019-2022, realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. Na oportunidade, o governador destacou a qualidade da equipe que vai atuar na nova gestão. "Todos os nossos secretários nomeados são pessoas com experiência e bagagem técnica comprovada na função para qual estão designados. Um time de primeira que vai assumir com liberdade para executar as medidas necessárias para alcançarmos os objetivos", destacou o governador Romeu Zema.