Ciclista fica ferido após se envolver em acidente no viaduto da Melo Viana

Foto: VINÍCIOS SANTOS

Um acidente na noite do último domingo, no viaduto da rua Melo Viana - no bairro Morrinhos - envolveu um carro e um ciclista. O acidente foi por volta das 19h30 e o ciclista que aparenta cerca de 30 anos de idade teve escoriações além de um ferimento na cabeça, vindo a ter sangramento. Uma equipe do Samu compareceu ao local e prestou o atendimento ao homem. No viaduto próximo de onde a vítima foi localizada, há um grande bueiro sem as grades de proteção, o que pode ter contribuído para o acidente. O trânsito na região precisou ser desviado e o atendimento durou cerca de uma hora.

 

 

 

 

 

Trânsito fica interditado no Roxo Verde, devido a obras na região da linha férrea

 

Foto: VINÍCIOS SANTOS

 

O trânsito amanheceu interditado, ontem (29), na rua Afonso André, no cruzamento com a rua Barão de Cotegipe - sentido bairro Santa Rita / Centro de Montes Claros - devido a obras que estavam sendo realizadas nas proximidades de linha férrea. As obras tiveram início logo no início da manhã. A região é de grande fluxo de veículos, pois liga os bairros Santa Rita, Roxo Verde, Cintra e adjacentes ao Centro da Centro da cidade. O trânsito no local e em todas as vias de acesso foi desviado e muitos motoristas foram surpreendidos pela mudança no percurso. Uma opção para acesso ao Centro acabou sendo a rua Monte Plano/Monte Castelo - no bairro Santa Rita; ou a rua Sebastião Diniz, passando pelo Roxo Verde.

 

Corpo de Bombeiros em MG muda a cor do uniforme: laranja no lugar do cinza

 

Foto: DIVULGAÇÃO

 

Desde ontem (29), os militares do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba passaram a usar o uniforme na cor laranja. Isso já vinha sendo praticado de maneira gradativa há meses, mas agora a farda na cor laranja definitivamente se torna habitual nessa unidade de resgate e salvamento. A medida vale para toda a área do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares com sede em Montes Claros e ao qual o pelotão de Janaúba é subordinado. A justificativa pela mudança na farda é que a cor laranja permite alta visibilidade e garante maior segurança das equipes que estiverem trabalhando, principalmente no período noturno ou em meio a locais com muita fumaça.

 

 

 

 

Foto: DIVULGAÇÃO

 

Dessa forma, os bombeiros militares do 6º Pelotão de Janaúba despediram do fardamento cinza. “A cor da farda mudou, mas a missão continua a mesma, que é salvar”, menciona o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros/7º Batalhão de Bombeiros Militar através de nota.

Além da cor, a roupa usada pelos militares tem significado e padrão. São parecidos e definem a igualdade. Na concepção do General Octávio Costa, da reserva do Exército brasileiro, a farda não é uma veste que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que se adere à própria alma, irreversivelmente para sempre.