Dupla é presa após dois assaltos seguidos, em Pirapora

Celulares e relógio roubados pelos ladrões foram recuperados pela PM

Dois assaltantes, de 16 e 24 anos, foram capturados pela Polícia Militar após dois crimes praticados em sequência, em Pirapora, na noite de quarta-feira (10). Segundo o 55º Batalhão da PM, a primeira vítima, um idoso de 68 anos, foi abordada pela dupla no Distrito Industrial da cidade. Conforme a PM, o menor de idade portava um revólver e agrediu a vítima, roubando dela um relógio, além de fazer ameaças de morte. A polícia divulgou ainda que, enquanto o menor agia, seu comparsa, de 24 anos, observava e dava ‘dicas’ sobre como assaltar.

Momentos depois, ainda segundo a polícia, os assaltantes abordaram outra vítima, um homem de 54 anos, que estava em uma estrada vicinal, no bairro Nova Pirapora. Dessa vez, conforme o batalhão, o assaltante maior de idade atacou a vítima, obrigando-a a deitar no chão. Dessa vítima foram roubados uma bicicleta e um aparelho de telefone celular.

Uma operação policial foi montada e o adolescente o primeiro a ser capturado. Ele tentou fugir correndo por um matagal ao ser perceber que seria abordado e abandonou uma bicicleta. Com eles os policiais recuperaram parte dos objetos roubados. O segundo assaltante também tentou fugir, mas foi preso na própria casa, no bairro Nossa Senhora do Rosário. “A arma de fogo utilizada pelos autores não foi localizada”, explicou o 55º BPM. (JM)