Dupla é presa após roubo e furtos no Centro de Salinas; um advogado foi agredido e ameaçado pelos autores

Dois homens, de 20 e 23 anos, foram presos nessa quarta-feira (13) após roubarem e furtarem alguns estabelecimentos no Centro de Salinas, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, os autores invadiram um escritório de advocacia, uma empresa de empréstimos e também um comércio de venda de cachaças; a dupla levou pouco mais de R$ 400 em dinheiro das vítimas nestes estabelecimentos, além de celulares.

Os crimes foram praticados na noite de terça (12). Ainda de acordo com a PM, no primeiro local invadido, o escritório de advocacia, os dois rapazes agrediram a vítima, um advogado da cidade, com socos, o que resultou cortes em seu rosto. Eles também ameaçaram o homem com uma faca durante o roubo.

Após os crimes a dupla fugiu. Câmeras de segurança flagraram parte da ação e fuga dos autores, o que ajudou a polícia durante o rastreamento. Os dois homens foram presos ainda na madrugada e parte do dinheiro foi recuperado, assim como os telefones celulares. Eles serão entregues na delegacia da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira. De acordo com a polícia, os dois são conhecidos dos meios policiais por outros crimes.