Durante incêndio, filhote de cachorro é resgatado e ganha novo lar

Nessa terça-feira (29), um filhote de cachorro foi resgatado pelos bombeiros durante um incêndio que atingiu um terreno baldio em Montes Claros. O animal estava debaixo dos escombros de uma caixa d'água em um espaço de 40 cm.

“Antes de iniciar o resgate, nós resfriamos o local por duas vezes e depois usamos uma marreta para quebrar o concreto e uma ferramenta para cortar as ferragens da caixa. O local era de difícil acesso e fizemos um trabalho rápido e minucioso para retirá-lo com segurança. O cachorrinho estava tranquilo e saudável”, explicou o sargento Alex Pereira da Silva.

Os bombeiros foram acionados pelo técnico de enfermagem Carlos Eduardo da Silva. Ele mora ao lado do terreno e foi a filha, de 9 anos, que percebeu a presença do animal assim que o local começou a pegar fogo.

Após o regaste, que durou 40 minutos, o cãozinho foi levado para a casa da família e ganhou uma mãe adotiva.

Os bombeiros explicaram que o terreno tem cerca de um hectare e o incêndio começou depois que um morador colocou fogo em um amontoado de lixo. Os militares usaram abafadores e cerca de dois mil litros de água para conter as chamas. “Dentro do terreno, tinha várias árvores como mangueiras, goiabeira e pé de jenipapo. Todas elas foram danificadas pelas chamas”.

 

 

Fotos: CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO