EM AÇÃO!

COMBATE AO TRÁFICO!

Homem de 20 anos é preso com grande quantidade de drogas

 

Foto: JHULLIE RODRIGUES SILVA

 

A Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos, no bairro Santos Reis, em Montes Claros, na tarde dessa sexta-feira (20). O homem é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo informou o Sargento da PM Valdivimar Barbosa Froes, “foi feita denúncia de que três homens estariam em atitude suspeita, pelas ruas do bairro. A Polícia então iniciou as buscas pelo trio. Encontrados, dois dos criminosos conseguiram fugir do local, mas o terceiro foi preso e encaminhado para o 50º Batalhão da Polícia Militar”. Em sua posse os militares encontraram 250 porções de cocaína; além de duas barras de maconha. Ele agora está à disposição da justiça. As drogas foram apreendidas e seguem as buscas pelos dois suspeitos fugitivos.

 

Jovem morre eletrocutado durante limpeza de galpão

 

Na quinta-feira (19) em Corinto, na região Central, um jovem de 18 anos morreu eletrocutado, enquanto limpava um galpão. Segundo a Polícia Militar, o proprietário do local informou aos policiais que o jovem estava junto com o filho dele e alguns amigos. Eles limpavam um galpão, quando o rapaz encostou em uma caixa de distribuição de energia, recebeu uma descarga elétrica e caiu no chão. Ainda conforme boletim de ocorrência, as pessoas que estavam com o jovem prestaram socorro, levando o rapaz até o pronto atendimento municipal. A PM informou ainda que, a vítima chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 

Homem é morto com facadas no pescoço em Januária

 

 

Um homem de 33 anos foi morto com facadas no pescoço na última quinta-feira (19), na zona rural de Januária. Segundo a Polícia Militar, o crime foi no distrito de Tejuco. Ainda conforme a PM, equipe do Samu chegou a comparecer no local, mas a vítima já não tinha sinais vitais. A perícia da Polícia Civil identificou diversas lesões, provocadas por instrumento perfuro cortante. A PM identificou o suspeito do crime como um homem de 41 anos, que ainda não foi localizado. Os militares receberam informações de que a vítima e o autor sofrem de transtornos mentais. As buscas pelo suspeito continuam na região.

 

Morte de negro em supermercado é crime “bárbaro”, diz Gilmar Mendes

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse ser “escandalosa” a notícia do assassinato “bárbaro” de um homem negro em um supermercado, em pleno Dia da Consciência Negra, celebrado ontem (20). https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1394072&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1394072&o=node“O Dia da Consciência Negra amanheceu com a escandalosa notícia do assassinato bárbaro de um homem negro espancado em um supermercado. O episódio só demonstra que a luta contra o racismo e contra a barbárie está longe de acabar. Racismo é crime!”, escreveu o ministro em sua conta oficial no Twitter. O ministro se referiu à notícia de que, na véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado ontem (20), um homem negro, de 40 anos de idade, foi espancado até a morte em um supermercado. Um vídeo que mostra a cena causa grande repercussão nas redes sociais. Nessa sexta-feira (20), sem citar o crime, outros ministros do Supremo também se manifestaram por ocasião do Dia da Consciência Negra, entre os quais o presidente da Corte, Luiz Fux, e Luís Roberto Barroso, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O Brasil foi a sociedade escravocrata mais longa de todo o mundo e por isso devemos cotidianamente nos lembrarmos disso para termos a inclusão social como resgate histórico”, disse Fux pela manhã, durante o Congresso Nacional do Registro Civil. (Agência Brasil)