Em Montes Claros, adolescente de 17 anos é detida com maconha dentro de mochila

Foto: POLÍCIA MILITAR/DIVULGAÇÃO

Em Montes Claros, nessa quarta-feira (21), uma adolescente de 17 anos foi detida com oito quilos de maconha na BR-135. De acordo com as informações da Polícia Militar, a menor já tinha sido apreendida outras três vezes pelo mesmo motivo.

A PM recebeu denúncias anônimas informando que ela estava buscando drogas em Montes Claros e iria levá-las de táxi para Bocaiuva (MG). Os policiais montaram uma operação para verificar a denúncia e viram um carro com as mesmas características do que estaria sendo usado para o transporte na Avenida São Judas. Os militares acompanharam o veículo, que seguia em direção a BR-135.

Outra equipe que estava na rodovia fez a abordagem do automóvel. Durante as buscas, os policiais suspeitaram da menor, que ficou nervosa e digitou rapidamente uma mensagem no celular. Ela se negou a desbloquear o aparelho e disse que não iria fornecer a senha.

De acordo com a PM, os tabletes de maconha foram encontrados dentro de uma mochila, que estava nos pés da adolescente, ela assumiu ser a responsável pela droga. Os militares tiveram informações de que a menor faria a entrega para traficantes do Bairro Pernambuco. O pai dela acompanhou a ocorrência e o motorista do táxi foi liberado.