Falso perito é preso com armas de fogo, em Pirapora

Flagrante foi feito durante uma operação para capturar
dois foragidos da Justiça

Um homem, de 57 anos, foi preso por se passar por perito criminal, na tarde de domingo (12), em Pirapora. De acordo com o 55º Batalhão da PM, a ocorrência teve início após uma denúncia anônima revelar que dois foragidos da justiça que estavam morando de aluguel em um imóvel do bairro Sagrada Família.

Policiais militares preparam uma operação e foram ao local denunciado. Além dos dois foragidos, de 24 e 27 anos, que foram localizados pelos militares, outros nove suspeitos, com idades entre 20 e 62 anos, foram encontrados no mesmo imóvel.

Segundo o batalhão, todos eles foram presos por posse ilegal de arma de fogo, já que no local foram apreendidas duas armas de fogo e oito munições, além de espoletas e pólvora – para recarga de cartuchos – e 12 aparelhos de telefone celular de procedência duvidosa.

Entre os suspeitos, segundo a PM, estava o suspeito Arthur Robson Maciel, de 57 anos, que foi flagrado portando uma carteira funcional falsificada de perito. “Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos”, divulgou o 55º BPM. (JM)