Homem é preso ao transportar pássaros em ônibus que seguia para o RJ

Pássaros estavam sendo levados dentro de ônibus

Um homem foi preso transportando 56 pássaros dentro de um ônibus que seguia de Montes Claros para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (3). Segundo as informações da Polícia Militar, as aves estavam em caixas de papelão que seguiam dentro de malas. Um homem de 27 anos foi preso.

“Fica clara a situação de crueldade na qual os pássaros estavam sendo transportados. Seguiam acondicionados em caixas apertadas, com pequenos orifícios para respirar, e que ainda estavam acondicionadas em malas fechadas. Algumas aves tinham ferimentos causados por bicadas”, fala o cabo Édson Alves. O trajeto de MG ao RJ demora 14 horas.

A Polícia Militar Rodoviária fez a abordagem no ônibus na LMG-653 no KM 23, ainda no perímetro urbano. A apreensão foi feita depois que a PM recebeu denúncias de que o homem levava aves duas vezes por semana usando esse meio de transporte. As duas malas com os 54 trinca-ferros e dois sofrê seguiam dentro do veículo.

Ainda de acordo com o cabo Édson Alves, o homem é natural do RJ e mora em Montes Claros. Ele admitiu que seguia levando os passarinhos. Todas as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.

O homem foi autuado em flagrante por transporte e maus-tratos de animais silvestres. Ele já tem uma passagem pelo primeiro crime.