Idoso é preso com 27 quilos de maconha, em São Francisco

Um homem, de 65 anos, foi preso em flagrante com 27 quilos de maconha, na manhã dessa segunda-feira (12), em São Francisco. A captura aconteceu durante uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, no quilômetro 35 da rodovia MG-402. Essa é a maior apreensão de maconha da história da cidade.

De acordo com a 13ª Companhia da PM Independente, desde as primeiras horas da madrugada, policiais iniciaram a operação e realizaram um bloqueio e interceptação no entroncamento da rodovia entre Icaraí de Minas e Brasília de Minas. Os policiais abordaram um ônibus interestadual no povoado Vila do Morro, que vinha de São Paulo para São Francisco. “O suspeito já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência das polícias”, explicou a companhia em nota.

As equipes de policiais abordaram o idoso no interior do ônibus e durante as buscas no veículo encontraram, dentro de uma mala de viagem dele, 30 tabletes de maconha, além de dois pedaços pequenos da mesma droga.

“Os policiais constataram que a mala de viagem estava identificada com o nome do idoso, contudo ele negou a propriedade do entorpecente apreendido e afirmou ainda que há cerca de 37 anos fazia esta a mesma viagem”, detalhou ainda a 13ª Cia PM Ind. Suspeito e droga foram entregues para providências do delegado de plantão da Polícia Civil. (JM)